sexta-feira, 31 de outubro de 2008

ESYLIUM e ALMAH JUNTOS

Conversei com o pessoal da ESYLIUM sobre sua atual fase, sobre suas espectativas e sobre o Show com a banda de Edu Falaschi o Almah.
Participaram desta entrevista Roger Fernandes (vocal), Nicolas Andrade (guitarra) e Pedro Kodama (baixo).

Denis: Há pouco tempo atrás vocês eram uma banda desconhecida, hoje vocês estão fazendo bastante shows em casas diferentes, dentro e fora do ABC. A que fator vocês creditam esse avanço?

Nicolas: Acredito que o som, afinal é bem característico, diferenciando-se do que é feito pela maioria das bandas, aliado à força de divulgação e ao grande esforço e dedicação da banda.


Denis: Vocês abriram para o Seventh Seal e na comunidade de vocês era anunciado que vocês apresentariam as músicas de um full-lenght que estava à caminho. O que vocês podem adiantar sobre isso?

Pedro: Estamos batalhando dia a dia para lançar esse disco, mas ainda não temos previsão. O que posso adiantar é que será integrado por 9 músicas de qualidade e será um puta disco de estréia.


Denis: Vocês vão tocar novamente ao lado do Seventh Seal, fora terem tocado no Metal Total Cover, organizado pela Seven Stars Management e agora vão tocar no SBC Metal Fest, também organizado por esta empresa. Vocês tem alguma ligação com essa produtora?

Nicolas: Na verdade, tudo começou quando fomos convidados pelo Tiago Claro para abrir para o Seventh Seal em São Caetano do Sul. Desde então viemos mantendo contato, mas nada oficial. Espero que essa parceria traga muitos frutos para ambos os lados.


Denis: Como anda a expectativa de tocar ao lado do ALMAH, banda que vem se consolidando como ícone do metal nacional?

Roger: Nós sempre trabalhamos para entrar no círculo dos grandes nomes do metal nacional e, apesar do pouco tempo de banda, tocar com Seventh Seal e Almah - bandas de renome - é uma grande honra e uma grande realização pessoal, não só para mim, mas para todos da banda.

Pedro: Para mim, em particular, é a realização de um sonho dividir o palco com um dos baixistas que mais me influenciou musicalmente (Felipe Andreoli).


Denis: A página do MySpace de vocês têm sido vista em vários países diferentes, tendo uma boa quantidade de visualizações. Como vocês vêm a possibilidade de tocar fora do país? Já há essa possibilidade?

Pedro: É algo pelo o qual estamos trabalhando. Essa gama de acessos internacionais foi uma surpresa para todos nós da banda. Fomos surpreendidos até por caras da Polônia e Austrália querendo comprar nossa demo! Enfim, tendo nosso disco lançado com certeza estudaremos mais sério as possibilidades de ir para fora tocar e fazer a divulgação.


Denis: Há uma previsão para o lançamento de novas músicas?

Nicolas: Novas músicas serão lançadas no full-lenght de estréia. Muitas delas já estão inclusas nos atuais sets inclusive para o SBC Metal Fest.

Roger: Fora isso, já se têm grandes expectativas para músicas inéditas, o Nicolas nos apresentou um material do cara*** e já há bastante coisa no forno. Aguardem!


Denis: Roger, você esperava que a ESYLIUM se tornaria tudo isso?

Roger: Isso já tinha se tornado óbvio desde a composição de Flashes in The Night - primeira música que escrevemos juntos. A banda funciona como uma unidade, coisa rara, por conta disso estamos crescendo tão rapido.


Denis: Como andam as coisas com a DragonWings?

Roger: A DragonWings está parada (até porque apenas um cara não faz uma banda). A ESYLIUM, por tudo o que vêm se tornando, requer muito esforço, certamente é minha prioridade não sobrando tempo para qualquer projeto paralelo.


Denis: Pedro, você esperava que a ESYLIUM crescesse tão rápido? Acho que mesmo com toda sua fé na banda, essa fama crescente era inexperada.

Pedro: Apesar do ritmo acelerado e diferenciado que a banda leva, de certa forma foi uma surpresa para mim, e acho que para todos da banda. É muito bom ver nosso trabalho dando frutos e nosso som sendo bem recebido.


Denis: A comunidade de vocês no Orkut mostra quão grandes vocês se tornaram, o que se espera do futuro?

Pedro: A ESYLIUM nasceu diante de uma necessidade de expressão e de amor à música, ao Rock e ao Heavy Metal. Espero que a banda continue sempre forte e unida para dar continuidade ao trabalho, levando ao mundo seu metal de qualidade e um tanto de consciência e reflexão!

Nicolas: Gostaria de agradecer a oportunidade e também agradecer à todos nossos fãs e nossos queridos roadies Rafão e Bruninho que sempre estiverão ai colaborando para que nossos shows sempre fossem os melhores. Muito obrigado e até a próxima!

Roger: A ESYLIUM está cada vez mais forte, curtam nosso som e aguardem o debut mais foda dos últimos anos!

Nenhum comentário: